Notícias

52º Dia Mundial das Comunicações Sociais

No domingo, 13/05, festa solene da Ascensão do Senhor a Celebração Eucarística às 10h30 na Catedral Metropolitana de Londrina foi presidida por Dom Geremias Seteinmetz e concelebrada pelo vigário da catedral e assessor da Pastoral da Comunicação (PASCOM) o Pe. Dirceu Júnior dos Reis. A Missa também celebrou o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Para o tema desse ano o Papa Francisco trouxe o evangelho de João 8, 32: “A verdade vos tronará livres” e o lema: “fake news e jornalismo da paz”. Em sua homilia, Dom Geremias, reconheceu o perigo de falsas notícias cada vez mais frequentes no mundo virtual, nas redes sociais, por exemplo. Para o arcebispos esse desafio não pode desanimar o cristão na busca, anúncio e encontro com a Verdade, Jesus Cristo. Além da comunidade da Catedral do Coração também estavam participando vários agentes da Pastoral da Comunicação.

O Arcebispo expressou sua gratidão a todos que trabalham na comunicação da verdade, de forma especial a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina.

Para ver as fotos clique aqui>>

Fotos: Terumi Sakai/PASCOM Arquidiocesana